Leia com Atenção!

DESCLASSIFICAÇÃO
Será motivo de desclassificação equipe (dupla/quarteto): 

Jogar lixo de qualquer espécie na mata ou em áreas públicas, principalmente embalagens de alimentação, detritos industrializados e não degradáveis. 

> Equipe incompleta, em qualquer trecho da competição. 

> Desistência de algum dos membros da equipe.

> Uso de meios de transporte não autorizado pela organização 

> Utilizar equipe de apoio sem permissão da organização 

> Receber ajuda de apoio, amigos ou familiares durante a prova.

> Receber ajuda de orientação e ou apoio moral durante o percurso sendo acompanhado por apoio, amigos ou familiares, seja a pé, de carro, bicicleta ou qualquer outro meio. 

> Documentação falsa de um competidor ou troca de um dos integrantes durante a competição 

> Falta de equipamento obrigatório, ou falta de uso do mesmo, como por exemplo, realizar o trekking ou remo sem capacete. 

> Uso de mapas que não tenham sido fornecidos pela organização

> Utilização de vias ou caminhos que não tenham sido autorizados pela organização da prova

> Distanciamento entre os atletas da mesma equipe de mais de 100m.

APELAÇÕES 

Apelações serão aceitas até 4 horas após o termino da prova, deverá ser entregue pelo capitão da equipe reclamante por escrito, com o máximo de detalhes possível, e assinada. A análise da apelação será feita por um ou mais membros da organização da prova, um membro da ASSOCIAÇÃO DE CORRIDA DE AVENTURA DO RIO GRANDE DO SUL e mais dois atletas neutros ao acontecido. O voto com maior valor será dos membros da organização.

PENALIZAÇÃO

A punição que será aplicada em caso de apelação será 1 hora de acréscimo no tempo da equipe ou a desclassificação da mesma.

FISCAIS DE POSTOS DE CONTROLE

Os fiscais dos PCs são responsáveis por registrar a passagem das equipes pelos postos de controle. São também responsáveis pelo registro de qualquer eventualidade: falta de um integrante, falta de algum equipamento obrigatório e distância entre competidores de mesma equipe. Em qualquer um dos casos o fiscal irá anotar o ocorrido e a penalidade cabível será aplicada ao final da corrida ou no próximo PC por onde a equipe irá passar.  A equipe poderá prosseguir na prova, mesmo penalizada, com a autorização e consentimento da organização. 

A organização não terá responsabilidade em avisar a equipe durante a corrida sobre a penalização podendo aplicar a penalidade sobre apenas na divulgação dos resultados.

RACEBOOK
O Race Book é um documento oficial, emitido pela organização para a prova, com características únicas sobre segurança, regras e quantidade de equipamentos. Este documento, que será entregue a todas as equipes juntamente com o mapa da prova, poderá apresentar em seu conteúdo, regras não mencionadas no Regulamento da prova ou até mesmo poderão complementar as regras aqui descritas. Em caso de ocorrência não mencionadas neste regulamento, valerá as informações descritas no Race Book da etapa.
DESISTÊNCIA DE INSCRIÇÃO

A equipe inscrita que venha a desistir da prova tem até o dia 20 de abril de 2020 para fazer a desistência e ser completamente reembolsada, equipes até o dia 22 de abril de 2020 terão direito a 50% de ressarcimento, após disso não haverá nenhum ressarcimento do valor da taxa de inscrição. 

DESISTÊNCIA DURANTE A PROVA
A equipe que desistir da prova terá que ir ao PC não virtual mais próximo e informar o FISCAL DE PROVA da desistência da equipe. O FISCAL DE PROVA informará o procedimento a seguir.

CANCELAMENTO DA PROVA
A prova poderá ser cancelada ou seu andamento poderá ser impedido por condições climáticas que coloquem em risco a integridade física dos atletas. O organizador se reserva o direito de cancelar a prova a qualquer momento sem ônus para a mesma, por motivos de segurança. Neste caso será marcada uma nova data. 

DIREITOS DE USO DE IMAGEM
Todos os competidores, assistentes, amigos e familiares estão incondicionalmente aceitando e concordando em serem divulgados através de fotos, filmes, rádio, jornais revistas, televisão e meios eletrônicos. Suas imagens e entrevistas poderão ser utilizadas para uso informativo, promocional ou publicitário relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores ou meios de comunicação Filmes e fotografias relativas às etapas têm o direito reservado ao organizador.

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

A organização se reserva o direito de decisão de qualquer ocorrido não especificado por esse regulamento.

Guiaventura Integração Esportiva

Acesse Guiaventura.com.br para saber mais sobre nós!

 

  • b-facebook
  • YouTube Black Round
  • Twitter Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now